CABES lança seu 4º trabalho solo entitulado O TEMPO É AGORA

14:57


Foto: Andrea Dosouto


MC e produtor de Curitiba, CABES já caminha pela estrada do Hip-Hop a mais de 15 anos, e agora vem com seu 4º trabalho solo entitulado "O Tempo É Agora". Após alguns singles e EPs, ele reúne neste novo trabalho alguns produtores e músicos para criar uma sonoridade diferente de seus trabalhos anteriores.

A primeira música, faixa-título "O Tempo É Agora" a sonoridade TRAP é evidente quando se trata do produtor Hupalo (produtor de Cachorro Magro & Tropkillaz) onde Cabes traz sua busca pelo Agora, numa espécie de tentativa & erro evidenciada pelo refrão "Cai e Levanta" numa busca pela renovação e evolução.

Na segunda faixa, num tom mais romântico, Cabes ganha a presença de Nave (Produtor Marcelo D2, Valete, entre outros) na batida, além de músicos consagrados como Titcho Looper na guitarra (Banda Damatz), Allan Giller Branco no baixo (Plata o Plomo / Power Sotak Trio) e Willian Sanper num vocal soul no refrão, trazendo ainda mais o clima suave e romântico de uma relação, embalada aos sons orgânicos dos instrumentos, "Sua companhia me faz bem de coração" é a verdadeira entrega de um casal.

A faixa "Fique Frio", numero três do disco, é o pé na rua na cidade fria, Curitiba, com toda sua peculiaridade de uma grande e gelada capital. No instrumental de Swtjzza de Pelotas/RS, o MC traz aquele clima golden era, dos boombaps dos anos 90 para atualidade, narrando a busca em se manter focado nas coisas importantes para não ter seu caminho corrompido pelos obstáculos no trajeto.

A faixa "O Kit Faz Bang" é a busca pelo que faz bem no mundo contemporâneo, a questão filosófica do ser humano, a busca pela felicidade, cada um à sua maneira e do seu jeito. Trazendo Mariana Barros, artista de performance no refrão e uma base que mistura Dubstep, elementos de Trap e Rap do produtor Ganesh Toresin (Mão Santa Produções), faz uma mistura rápida e explosiva na música, que também foi o single do disco, inclusive com um videoclipe produzido pela CasaTreze Studio. (Assista aqui: https://youtu.be/Nl4lMz4wOOg).

A última track do disco "Se o Amor Pudesse" traz um Trap com sample produzido pelo próprio CABES, acompanhado de Ian Giller Branco (Plata o Plomo / Sotak Power Trio) no steeldrum e de Nenê Vianna no baixo, numa rima "one shot" sem refrão, apenas com breves pausas, rimando sobre uma hipotética influência do verdadeiro amor incondicional na vida e no cotidiano das pessoas. "Se o amor pudesse, transformar a agua em vinho, e não deixar mais ninguém sozinho..." exemplifica do que o AMOR é capaz.

CABES promete no início de MAIO, a continuação desse trabalho, com mais 5 músicas que foram compostas juntamente com as músicas do disco "O Tempo É Agora", completando 10 faixas novas e inéditas do MC. O trabalho novo de CABES já se encontra em todas as plataformas digitais e também no seu canal oficial no Youtube para audição e também download. O Tempo É AGORA!

Ouça Agora:


Youtube: https://youtu.be/uJE0lS6Bqcc
Spotify: http://spoti.fi/2p22lzo
Itunes: http://apple.co/2osd3w7
OneRpm: http://bit.ly/otempoeagorapre

CABES - O Tempo É Agora (2017)





Ficha técnica:

Arte: Fred Freire - Mottor Img.
Mixagem: Ricardo Pires - Estúdio Track Cheio (Curitiba/PR).
Masterização: Justin Weis - TrakWorx Studio (San Francisco/CA).
Agradecimentos: Spends Quality & CFO Recordings, Andrea Dosouto Photography, Casa Treze Studio, Klaus Magno, Efieli.

Uma produção Track Cheio. Dirigido por Cabes.

CONTATO PARA SHOWS:
trackcheio@gmail.com
+5541 992388024

Bônus: 
CABES - O KIT FAZ BANG

Você também pode gostar

0 comentários