Janine Mathias - Eu Quero Mergulhar (EP/2012)

19:33



Janine Mathias é uma cantora de Samba, Rap e Pop, natural de Brasília – DF. 

Desde criança era influenciada musicalmente pelos pais que tinham o hábito de ouvir estilos variados. Seu pai um dos Sambistas de Brasília costumava cantar nas rodas de samba da cidade. A descoberta real da voz de Janine começou quando entrou na Igreja e passou a integrar o grupo de louvor. Ali também nascia seu amor pelo trabalho Social com o RAP. 

Em 2005 começou a se envolver com Rap Gospel, sendo influenciada pela Presbítera Ilmeide - ”essa mulher me ensinou a amar as pessoas, me levou pro MHG (Movimento Hip Hop Gospel) e usava letra de Rap para falar com os detentos”. Nessa hora, Janine Mathias viu o RAP como um instrumento de vida. Nesse período começou a fazer visitas em Cadeias como Papuda, CAJE-DF e Semi-Liberdade para cantar Rap acompanhada com o grupo Verdade Relatada. Desde então começou a atuar ativamente na cena do Rap Brasiliense, participando de apresentações com grupos locais. 

Em 2009 mudou-se para Curitiba. Lá ela foi inserida na cena curitibana através do Mc Murf que lhe apresentou aos principais artistas atuantes da cidade. Foi desenvolvendo vários projetos não só no rap; acabou se integrando aos grupos sambistas. Fez participações com Flora Matos, Negomundo, Nego Chandi, Michele Mara (no show Vozes Negras), Mc Will Cafuso, Mc Magú, Mc Rodrigo Tuchê, Grupo Simplesmente, Mc Cabes, Mc Ant, Mc Cilho,DJ Batman, Hadda Mc, Afroragga, Magneto ,Nauí, DJ Donna, Grupo Ambição e vários outros. 

Em 2010, uma de suas apresentações chamou a atenção de Michelle Jamur, dona da loja de roupas Namix onde foi convidada para fazer um show de inauguração de uma nova linha da estilista Juliana Jabour. Participou do concurso “Samba do Compositor Paranaense”, ficando em terceiro lugar com a música “Água que retira dor”.

Atualmente a cantora está lançando seu EP intitulado “Eu Quero Mergulhar”, gravado e produzido pela Track Cheio (Gravadora Curitibana).






 Janine Mathias - Eu Quero Mergulhar (EP/2012)

01 - Me Revejo      (prod. Cabes)
02 - Vício Ruim     (prod. Cabes)
03 - Posso Lhe Dizer     (prod. Cabes)
04 - Eu Quero Mergulhar (prod. Cabes)             
05 - Filha da Noite     (prod. Cabes)
06 - No Flow         (prod. Cabes & Cilho)
07 - Eu Quero Mergulhar (Versão acústica)

Todas as letras escritas e cantadas por Janine Mathias.
Gravado e mixado por Cabes e Cilho no estúdio Track Cheio em Curitiba/PR.

"Eu Quero Mergulhar" Versão acústica por Gil Costa Estúdio Áudio Ataque - Curitiba/PR.
Baixo na música "No Flow" por Fabrício Sales

Arte por Antonio Labatut (Ant)
Figurino: Estilista Sandra Lima
Fotografia: Natalia Domicini / Make Up: Mari Joe

Contato:
janinemathias@gmail.com
trackcheio@gmail.com

Ouça o SINGLE:


Faça o download do EP no link abaixo 
e ajude a propagar a mensagem, via twitter ou facebook!

Você também pode gostar

4 comentários